sexta-feira, 12 de março de 2010
O nosso Monstro é o mais assustador
Onde estão os verdadeiros monstros? Debaixo da cama, à noite, ou na escola, durante o dia? Para Tomás Lobo eles estão nos dois sítios, porque a sua imaginação galopante o faz imaginar toda a espécie de seres assustadores a nascer do escuro e Rufo Rocha e o seu gang lhe transformam, todos os dias, a vida num inferno…
Mas eis que um livro misterioso com um olho amarelo na lombada, um avô muito especial e uma série de assassinatos na cidade de Castelo Alto trazem os Monstros para a ordem do dia e dão uma enorme reviravolta à vida de Tomás.
A realidade não mais voltará a ser como era e a aventura, essa, leva-nos para territórios inimagináveis…
Catarina Araújo, a autora de Monstro, nasceu em 1981 em Lisboa. Aos 8 anos começou a escrever as suas primeiras histórias. Durante a adolescência dedicou-se à poesia, mas ao chegar à idade adulta resolveu embarcar no desafio de escrever um livro. Após concluir a licenciatura em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em 2004, foi editado o primeiro livro da série juvenil O Portal dos Sonhos, ao qual se seguiram mais dois volumes. Na mesma altura descobriu o gosto pelo mundo da edição. Frequentou o curso de pós-graduação em Edição de Livros, da Universidade Católica de Lisboa e tirou vários cursos relacionados com a área em que trabalha actualmente. Em 2008 foi editado o seu primeiro romance, Além Tejo. Entre outros projectos, tenciona continuar a escrever para miúdos e graúdos.
Tem um blogue em: http://oportaldossonhos.blogspot.com
Monstro é o primeiro título da saga A Guerra das Sombras.
A ilustração da capa é da autoria de Pedro Pires, que ilustra belas e monstros com a mesma inspiração, como o comprovam esta capa e a de Alice no País das Maravilhas.
Etiquetas:
A Guerra das Sombras
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E quando vai estar à venda em livraria?
ResponderEliminarEstará nas livrarias na última semana deste mês.
ResponderEliminarEstou cheio de curiosidade, é bom ver encontrar ficção fantástica portuguesa..!
ResponderEliminar